Patagon M&A - Corporate e-Learning - Affero Lab adquire sua concorrente QuickLessons


A Affero Lab - empresa de educação corporativa que tem como controladores a alemã Bertelsmann e a IFC, braço do Banco Mundial - fechou a aquisição da QuickLessons que pertencia à gestora de venture capital Confrapar.

A QuickLessons é uma plataforma tecnológica para educação corporativa. "É um negócio complementar ao da Affero Lab, que oferece o pacote completo com a produção do conteúdo do curso, a metodologia e a plataforma tecnológica", diz Fabio Barcellos, presidente da Affero Lab. "Neste período de crise, aumentou a demanda por treinamentos mais baratos em que a empresa produz o próprio conteúdo e usa a plataforma para capacitação", acrescenta Carlos Eduardo Guillaume, diretor da Confrapar. O valor da transação não foi revelado, mas segundo Barcellos, foi superior a R$ 2 milhões.

A Confrapar detinha uma participação entre 30% e 49% da QuickLessons. Em 2013, a gestora de venture capital investiu R$ 2,5 milhões na aquisição de uma participação minoritária da Izzui - holding que controlava a QuickLessons e tem outro negócio na área de varejo.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square